Barbarella (Barbarella)

No século 40, a astronauta Barbarella, em patrulha com a sua nave, é enviada pelo presidente da Terra para capturar o criminoso Duran Duran que inventou um arma num longínquo e desconhecido planeta, colocando em perigo a paz da galáxia, onde desde há séculos que não existem guerras.
Na sua busca por Duran, ela é seduzida por um humano residente em SoGo, Dildano (Hemmings), que a apresenta a uma nova modalidade de intercurso sexual, seduz um anjo cego chamado Pygar (Law) e destrói uma máquina do sexo destinada a matar de prazer aos que nela são colocados.
O filme, realizado em estilo de comédia erótica, narra as aventuras da heroína na sua busca e serve de pretexto para mostrar o corpo nu de Fonda em diversas situações de erotismo. A cena inicial em que ela - que se tornou um símbolo sexual mundial depois do filme - despe-se da roupa de astronauta em gravidade zero, tornou-se clássica do erotismo cinematográfico dos anos 60.
Filmado nos estúdios do produtor Dino De Laurentiis, em Roma, foi filmado ao mesmo tempo em francês e inglês (versão internacional), a maioria dos actores interpreta os papéis nas duas línguas. Fracasso de bilheteria e público no seu lançamento - apesar da grande campanha publicitária usando Jane Fonda, que chegou a posar para a revista masculina Penthouse. Com o tempo, o filme e sua banda-sonora, acabaram por se tornar de culto e uma referência com influências na cultura-pop, como o nome da banda de rock britânica Duran Duran.

Acção/Aventura/Comédia
País: EUA
Ano: 1968
Duração: 97 minutos
Realizador: Roger Vadim
Cast:
 Jane Fonda
John Phillip Law
Anita Pallenberg
Milo O'Shea
Marcel Marceau
Imdb
Link